A 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Santarém (Ciretran), iniciou nesta quarta-feira (11) as operações de fiscalização de trânsito em Mojui dos Campos, no oeste do Pará, com apoio da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e Conselho Tutelar.
Agente de trânsito D. Gonzaga, chefe do grupo de operação Marlon Azevedo, prefeito Jailson Alves, agente de trânsito J. de Souza e o vereador Antônio Welliton Sena da Silva (Teté)
Foto: Ascom / Prefeitura de Mojui dos Campos
As operações de fiscalização tem como objetivo priorizar a segurança e educação no trânsito do município.
Durante a ação, os agentes do Ciretran, policiais militares e agentes de mobilidade e trânsito realizam barreiras e bloqueios (blitz), orientando motoristas e verificando as condições de circulação dos veículos que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a coletividade, além da documentação do veículo e do condutor.
O secretário de mobilidade e trânsito, Antônio Aguiar, destaca as ações integradas. “Ainda é grande a quantidade de motociclistas pilotando sem possuir habilitação, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Por isso, a importância dessas ações integradas diárias de fiscalização no trânsito”, pontuou.
Para o chefe do grupo de operação do Ciretran, Marlon Azevedo, por muitas vezes, as ações de fiscalização de trânsito não são bem compreendidas pela população, sendo avaliadas apenas pelo viés punitivo.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585