A Polícia Federal deflagrou, na manhã desse sábado (5), uma operação, no município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, para apurar a participação de pessoas ligadas à administração municipal e candidatos a vereador, sob acusação de envolvimento em um esquema de corrupção eleitoral e distribuição irregular de combustíveis. Os investigados operação foram presos em flagrante na última sexta-feira (4).
As investigações identificaram práticas ilícitas relacionadas à distribuição de combustíveis e à movimentação de grandes quantias em dinheiro, sem a origem reconhecida. O esquema, conforme apurado, envolve alguns empresários da região e beneficiaria diretamente um grupo político que concorre a cargos eletivos em São Gabriel da Cachoeira.
A operação, que conta com o apoio de forças de segurança estaduais na deflagração, resultará na suspensão das atividades empresariais de um posto de gasolina, e o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Os investigados são suspeitos de favorecer campanhas eleitorais por meio de doações ilícitas e fornecimento de combustíveis para manipular votos e apoiar determinados candidatos.
Diante dos fatos, os indivíduos poderão responder pelos possíveis crimes de corrupção eleitoral, lavagem e sonegação tributaria.
Portal Estado do Pará News com informações da Polícia Federal do Amazonas