Na última quarta-feira (13), durante a sessão na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, o vereador Marlon da Terra Preta (PODE) expressou sua preocupação com a situação dos maquinários da Secretaria de Infraestrutura, que, segundo ele, estão parados no pátio.
O vereador relatou que, ao realizar uma visita ao local, constatou que todas as máquinas estão estacionadas, e a justificativa apresentada pelo secretário foi a respeito da transição de governo. Marlon discordou dessa argumentação, afirmando que não é aceitável interromper as obras nesse período e que o trabalho deve continuar até o dia 31 de dezembro.
O vereador Marlon da Terra Preta, alegou as diversas cobranças feitas diariamente pela população para manutenção das estradas e pontes no município, especialmente com a chegada das chuvas, que agravam ainda mais a situação. Ele destacou a importância de garantir o acesso das comunidades, especialmente na zona rural, onde muitos moradores dependem dessas vias para se deslocar.
O parlamentar mencionou especificamente a necessidade de manutenção na estrada que leva à comunidade Castanhal dos Cavaqueiros e na ponte do São Francisco, além de sublinhar a precariedade das ruas na área urbana.
Marlon enfatizou a urgência de providências, pedindo que ações, mesmo que paliativas, sejam realizadas até o final de novembro e dezembro para melhorar as condições de trafegabilidade e assegurar a mobilidade da população.
A reportagem do Portal Estado do Pará News entrou em contato com o secretário Weverton Pessoa Oliveira por meio de mensagem via WhatsApp, mas até o fechamento desta matéria, não houve um pronunciamento por parte do secretário. O espaço permanece aberto para que Weverton, secretário de Infraestrutura, possa se manifestar sobre o assunto em questão. A expectativa é que ele forneça informações ou esclarecimentos que possam contribuir para a compreensão da situação.
Essa situação levanta questões importantes sobre a continuidade dos serviços públicos e a responsabilidade dos gestores em manter a operatividade das máquinas e a realização das obras essenciais para a população.
Foto: Burlamaqui/Portal Estado do Pará News