A Prefeitura de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã e tarde desta sexta-feira (20), o primeiro Seminário do Documento Curricular de Mojui dos Campos, com o tema “Alinhando um novo olhar na educação mojuiense”.

Crédito: Ascom / PMMC

O evento foi realizado no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio de Pádua e contou com a participação de profissionais da rede municipal de ensino entre diretores, professores, pedagogos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação. O evento teve o objetivo de discutir o processo de construção do texto base preliminar que seguiu um cronograma elaborado em várias etapas, iniciadas em março de 2019, que envolveram palestras, debates, discussões e pesquisas, que culminaram na elaboração do texto.

Aproximadamente 150 profissionais de educação de Mojui dos Campos lotaram o salão paroquial da Igreja de Santo Antônio de Pádua, para discutir a progressão das aprendizagens à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

O documento que contém o texto base preliminar do Currículo Municipal da Educação de Mojui dos Campos, construído de forma colaborativa, foi o foco do
seminário desta sexta-feira, que culminou na elaboração do texto final, que embasará o trabalho pedagógico a partir de 2020, priorizando a formação integral da criança.

A Secretaria Municipal de Educação têm o prazo até o dia 31 de dezembro para encaminhar a documentação ao Conselho Estadual de Educação para homologação.

O evento contou ainda com as presenças do secretário de educação, Antônio Juvenal Arruda Oliveira, da articuladora municipal ProBNCC, Rosimar de Sousa Costa e do professor titular da Universidade Federal do Oeste do Pará, Anselmo Alencar Colares.

Professora Rosimar de Sousa Costa, Secretário de Educação Antônio Juvenal Arruda Oliveira e o Professor Doutor Amselmo Alencar Colares
O evento contou com apresentações culturais dos alunos das escolas Professora Maria do Carmo Felix da Silva e Raimunda Queiroz Sousa

A BNCC foi homologada em 20 de dezembro de 2017, impulsionando as discussões sobre currículo em todo o território nacional.

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do EP Estado do Pará News (93) 99113-7585