A reportagem constatou uma grave situação enfrentada pela população de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Um vídeo capturou o acúmulo de água na calçada da Avenida Antônio Walfredo, principal via do centro comercial da cidade, nas proximidades da Ponte Cai Nagua – Beira Rio.

A falta de manutenção por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) é evidente, pois a água acumulada dificulta o deslocamento dos pedestres, que se veem obrigados a compartilhar a avenida com veículos, incluindo carretas, uma vez que essa é a única via de acesso ao centro de Mojuí dos Campos.

Rosenilda dos Santos Machado, residente do bairro Cidade Alta 2, expressou sua preocupação em relação ao trecho da via que está sendo afetado pela água. Ela enfatizou a necessidade urgente de que a Prefeitura tome medidas para reparar a situação. “Tem que ajeitar, né? A Prefeitura tem que arrumar. Pode acontecer um acidente, ninguém nem pode andar porque pode cair”, destacou. A moradora ressaltou que o acesso ao bairro depende exclusivamente dessa única via, tornando a situação ainda mais crítica para a comunidade.

Essa situação não apenas representa um desrespeito ao direito de ir e vir da população, mas também cria um risco significativo à segurança dos pedestres. A continuidade desse problema pode levar a complicações ainda maiores se não for tratada com urgência.

Até o fechamento da matéria, a Prefeitura não havia se manifestado sobre a situação, e o espaço permanece aberto para atualizações.

Foto/vídeo: Burlamaqui – Estado do Pará News