O Comitê de Investigação da Federação Russa reportou nesta quinta-feira (19), que foram iniciados esforços de busca e resgate para determinar a localização de uma aeronave Antonov AN-12 que desapareceu e disparou o sinal do localizador de emergência (ELT) quando voava na rota Milkovo-Ossora.

Segundo reportou nesta quinta-feira (19), a agência russa TASS, um grupo de resgatistas chegou ao assentamento de Klyuchi, na Península de Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia.

“Na manhã de 20 de dezembro, uma equipe terrestre de resgatistas de Petropavlovsk-Kamchatsky chegou ao assentamento de Klyuchi e já partiu para a área de busca do An-2 em veículos offroads”, informou o serviço de imprensa do escritório de emergências de Kamchatka do ministério russo.

Dois helicópteros com equipes de resgate também estão prontos para partir dos escritórios regionais de busca e resgate, se as condições meteorológicas permitirem. Anteriormente, mais um helicóptero com resgatistas decolou de uma estação de resgate na vila de Milkovo.

Os esforços de busca estão sendo dificultados por mau tempo, nevascas e nuvens baixas. As atividades foram interrompidas na noite de ontem devido à baixa visibilidade e condições meteorológicas adversas.

O avião An-2, com dois tripulantes e um passageiro, estava transportando 800 kg de carga comercial de Milkovo para Ossora. Ele decolou às 9h45, horário local na quinta-feira. Às 13h, o localizador de emergência foi acionado. Nenhum contato foi feito pelos pilotos até o horário de pouso programado.

A agência chinesa Xinhua reportou que a aeronave era operada pela Fair Avia.

Foto: Apenas ilustrativa

Deixe uma resposta