Na tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Pará, através do 6º Pelotão de Polícia Destacado de Mojuí dos Campos, em colaboração com os moradores do bairro Alto Alegre, promoveu a 2ª edição do Natal Solidário. Este evento é uma iniciativa que visa celebrar o espírito natalino, promovendo a solidariedade e a união entre a comunidade.
Dezenas de crianças, acompanhadas de seus pais, esperavam ansiosas pelo bom velhinho, o verdadeiro símbolo do Natal. Quando, finalmente, o bom velhinho chegou, foi recebido com muitos aplausos pelas crianças que estavam à espera. Ele estava vestido em seu tradicional traje vermelho, com um sorriso caloroso. Com seu jeito gentil, chamou as crianças uma a uma, ouvindo seus desejos e distribuindo doces.
Momento da chegada do bom velhinho. Foto: Burlamaqui/Estado do Pará News
Os pais, por sua vez, observavam com ternura, recordando suas próprias infâncias e a importância de compartilhar esses momentos com a nova geração.
Para a dona de casa Queliane Rodrigues dos Santos, mãe de João Vitor, de 6 anos, e Ryan Davi, de 12 anos, o evento representa um sentimento de gratidão. “Muitas vezes, a gente não tem dinheiro para comprar o presente de Natal para as nossas crianças. Agora, eles vão receber um presente, e meus filhos estão muito felizes, porque eu, principalmente, não tive condições de comprar presentes de Natal para eles”, declarou a dona de casa.
Comandante do 6º Pelotão de Polícia Destacado, Subtenente PM Fonteles, na entrega de brinquedos. Foto: Burlamaqui/Estado do Pará News
O comandante do 6º Pelotão de Polícia Destacado, Subtenente PM Fonteles, destacou a importância das ações interativas de mobilização social da corporação junto à população de Mojuí dos Campos. “É um momento muito especial. Nós fizemos o primeiro em 2023, e este ano é o nosso segundo momento. O 6º Pelotão de Polícia Destacado e a Caritas, que representa os comunitários, estamos muito felizes. Só o fato de ver o rosto de cada criança recebendo o presente e os pais felizes por trazerem seus filhos é gratificante. Observamos que aqui estão pessoas de outros bairros, como Centro e Esperança. Queremos fazer isso maior; para 2025, queremos levar essa proposta para nossos parceiros, trazendo mais pessoas, mais presentes e mais alegria para cada criança mojuiense”, afirmou o Subtenente Fonteles.
De acordo com a dona de casa Roseni Belo da Silva, mãe de Weslon, de 7 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), ela expressa sua gratidão a todos os envolvidos no projeto. “É muito maravilhoso. A gente não tem condições, e é muita gratidão mesmo por quem está ajudando as crianças. Ficamos felizes pelas pessoas que estão doando. Eu desejo de todo o coração a quem fez a doação dos brinquedos: feliz Natal e feliz Ano Novo para todos”, desejou a dona de casa.
Caritas Simone Campos Guimarães, coordenadora do Projeto Criança Feliz, compartilhando momento de alegria. Foto: Burlamaqui/Estado do Pará News
A coordenadora do Projeto Criança Feliz, Caritas Simone Campos Guimarães, destaca a parceria com a Polícia Militar e compartilha seu sentimento de alegria ao fazer as crianças felizes. “Eu me sinto muito honrada, muito feliz de ver cada rostinho de cada criança sorrindo. Os olhinhos brilhando me fazem sentir realmente muito feliz. Aproveito para agradecer a parceria da Polícia Militar de Mojuí dos Campos, que é fundamental para o sucesso do nosso Natal Solidário”, ressaltou a coordenadora.
Durante a festividade, foram realizadas diversas atividades, como distribuição de alimentos, brinquedos e momentos de confraternização, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando um Natal mais alegre e inclusivo para todos os participantes.
Foto: Burlamaqui/Estado do Pará News