Um incêndio de grandes proporções, registrado em uma loja de variedades, causou pânico entre os moradores do município de Cametá, no nordeste do Pará. De acordo com a população da localidade, as chamas teriam começado a se propagar no estabelecimento comercial por volta de 2h40 desta quinta-feira (2), momento em que os moradores do entorno dormiam. A ocorrência se registrou no bairro Central, perto de dois postos de gasolina e um posto fluvial.

Testemunhas contaram que já acordaram com os estrondos de dezenas de fogos de artifício estourando junto ao fogo. Assustados, os moradores do entorno correram para o meio da rua e se depararam com as chamas consumindo toda a loja rapidamente. “A gente já acordou assustado com aquele barulho todo de fogos, muitos mesmo. Quando a gente viu que era um incêndio grande, todo mundo correu apavorado para rua”, relatou o estudante universitário Eduardo Diniz, de 19 anos.

Apesar do susto, ninguém se feriu, mas os danos materiais ao estabelecimento comercial foram enormes. A loja foi totalmente destruída pelo fogo, com perda completa dos produtos e da estrutura do comércio, fundado sobre vigas de madeira que foram corroídas depressa pelo fogo. As causas do incidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP), mas os moradores do local acreditam que tenha havido um curto-circuito na fiação elétrica do estabelecimento comercial, dando início às labaredas. Segundo os populares, as ocorrências de incêndio são frequentes na área. As chamas foram controladas pelos bombeiros no começo desta manhã, por volta de 5h30.

Com informações do OLIBERAL.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do EP Estado do Pará News (93) 99113-7585