A Câmara Municipal de Mojui dos Campos, oeste do Pará, aprovou em regime de urgência, Projeto de Lei que fixa o valor do salário dos conselheiros tutelares do município. O PL foi apreciado nesta quarta-feira (5).

Presidente da Câmara, vereador Arnaldo Galvão, em pronunciamento.
Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News

O reajuste foi proposto pelo Executivo Municipal através do Projeto de Lei n° 007/2020, alegando que os conselheiros estão com os salários defasados.

O projeto não teve nenhuma objeção, pelo contrário, os vereadores foram totalmente favoráveis e aprovaram sem questionamentos. Todos exaltaram a atuação do Conselho Tutelar em Mojui dos Campos. Foram 8 votos favoráveis e uma ausência.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Arnaldo Galvão (PSC), tivemos um consenso por parte dos meus pares presentes na sessão de hoje na aprovação da reivindicação dos Conselheiros Tutelares. “Queria primeiramente agradecer ao prefeito Jailson Alves, por ter esse olhar diferenciado aos Conselheiros Tutelares e, em nome da população mojuiense, agradecer pelo excelente trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no município”, ressaltou.

Conselheira tutelar, Biena Moraes, nós ficamos satisfeitas com a decisão dos vereadores.
Foto: Arquivo pessoal

Para a conselheira tutelar, Biena Moraes, o aumento do salário dos conselheiros tutelares de Mojui dos Campos, foi uma reinvindicação da categoria. “Para ter o pleito atendido pelo Poder Executivo, nós contamos com o apoio dos vereadores na Câmara,” destacou.

Atualmente, Mojui dos Campos possui 5 conselheiros tutelares que exercem suas funções, tanto no município como nas 132 comunidades existentes.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585