A Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, decidiu decretar lockdown para tentar conter o avanço da nova cepa do novo coronavírus no município. Com a medida, todas as atividades não essenciais devem ser fechadas.
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)
A decisão de Mojuí dos Campos foi tomada após uma reunião do comitê de crise do município na manhã desta segunda-feira (1º), o anúncio oficial, foi feito pelo prefeito Marco Antônio (MDB), após o término da reunião que foi realizada na Secretaria Municipal de Gestão e Administração (Semga).
O prefeito Marco Antônio destaca a importância do cumprimento do lockdown por parte da população mojuiense. “Estamos acompanhando o decreto do Estado em lockdown, a partir de amanhã vai está em vigor, vamos pedir que fiquem em casa, pedir apoio a Polícia Militar que possa fiscalizar e que as pessoas comecem a respeitar o lockdown. Isso é bom para saúde é bom para a nossa população”, afirmou.
Estiveram participando da reunião, o prefeito Marco Antônio, o presidente do comitê de crise, Jamilson Dias Frota, o vereador Antônio Aguiar e o procurador geral do município Gonçalo Imbiriba Carneiro Junior.
A medida ocorre por conta do Decreto Estadual 800/2020, disponibilizado no Diário Oficial (DOE), a alteração na bandeira da região do Baixo Amazonas, que passou de vermelha para preta (lockdown), e começará a valer a partir de 00h desta terça-feira (2), inicialmente o lockdown terá validade por 7 dias.