Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, Marco Antônio, realizou a devolução de um veículo Volkswagen Up 2018, para Unidade Básica de Saúde da comunidade Corpus Christi.

(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

O prefeito Marco Antônio explicou a devolução do veículo oriundo da Prefeitura de Belterra.

– Quando a prefeitura recebeu a comunidade de Corpus Christi que pertencia ao município de Belterra, a saúde ainda não tinha sido repassada para administração de Mojuí dos Campos. No dia 1º de janeiro de 2021, a gestão de Mojuí dos Campos assumiu toda a parte burocrática, medicamentos e os servidores e, com isso veio esse veículo de apoio que pertencia ao município de Belterra na região de Corpus Christi. Após passar por revisão mecânica, hoje estamos devolvendo o veículo para aquela comunidade, mas nós deixamos na região uma ambulância para suprir as necessidades da comunidade – afirmou o executivo municipal.

O presidente da comunidade de Corpus Christi, Josimar de Freitas, agradeceu ao prefeito e ao secretário de saúde e ressaltou os esforços da gestão na melhoria da saúde.

– Só tenho que agradecer ao Prefeito Marco Antônio o Secretário de Saúde Glayton Rodrigues, pela entrega do carro. São pessoas que não tem medido esforços para trazer melhorias na saúde para a comunidade. Quero agradecer em nome de todas as comunidades que são assistidas pela Unidade Básica de Saúde da comunidade Corpus Christi.

Também estiveram presentes na cerimônia a Vice-prefeita Antônia Suely da Silva Araújo, o Secretário de saúde Glayton Rodrigues, Secretária adjunta de saúde Nazaré Silva, o vereador Joílson da Santa Júlia, o motorista Francisco Firmino de Sousa Filho e o comunitário Edvan Chaves.

A Unidade Básica de Saúde da comunidade Corpus Christi recebeu um veículo Volkswagen Up 2018, para auxiliar no atendimento aos pacientes da região.
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

O veículo vai dar mais qualidade no atendimento aos usuários da Unidade Básica de Saúde da comunidade, principalmente às pessoas mais carentes e com dificuldades de locomoção.