O Flamengo agiu rápido no mercado e acertou com Dorival Júnior para o resto da temporada 2022. Antes mesmo de anunciar a demissão do português Paulo Sousa, nesta quinta-feira (09), o Clube da Gávea oficializou a proposta ao novo treinador, que já aceitou o desafio e se despediu dos jogadores do Ceará.
(Foto: Divulgação / Ceará)
Dorival, inclusive, viajará em breve para já assumir o comando do Flamengo. O Ceará, por sua vez, começou a se movimentar no mercado para contratar um substituto. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Há a possibilidade, portanto, de que Dorival Júnior já comande o time do Flamengo contra o Internacional, desde que o novo contrato seja regularizado a tempo. Caso contrário, o técnico do time sub-20, Mário Jorge, deve assumir a equipe de forma provisória.
Em meio a isso, o Flamengo trabalha nos bastidores para oficializar a saída de Paulo Sousa e sua comissão técnica. O Rubro-Negro terá que arcar com a multa rescisória do treinador, que gira em torno de R$ 7,7 milhões. O português tem contrato válido até dezembro de 2023 e nunca cogitou pedir demissão.
Com informações da Coluna do Fla