Na manhã deste sábado (19) surgiram as primeiras imagens dos trabalhos de remoção da aeronave Airbus A320 da Latam, envolvida em um acidente de colisão com veículo em plena decolagem após uma incursão em pista na sexta-feira (18), no Aeroporto Internacional de Lima, no Peru.
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
Conforme as imagens, dois guindastes foram utilizados para o içamento do jato de matrícula CC-BHB, mas ainda não há mais detalhes sobre os passos seguintes. Geralmente, em situações como essa são colocadas plataformas móveis sob a aeronave, para permitir o deslocamento até uma área distante da pista e das taxiways.
Até a publicação dessa matéria, a Lima Airport Partners, administradora do aeroporto, mantinha o comunicado de previsão de reinício das operações de pousos e decolagens às 13h locais (15h da hora de Brasília).

De acordo com as informações, foram utilizados dos guindastes para o içamento do jato (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Enquanto isso, o aeroporto Jorge Chavez segue sem movimento desde o acidente, já que possui apenas uma pista.
Como visto na sexta-feira, veículos das equipes de bombeiros partiram em direção à pista de Lima como em um chamado de emergência real ou simulada, exatamente no momento em que o Airbus A320 corria em sua decolagem.
Com a aeronave a cerca de 129 nós (238 km/h) nos instantes anteriores à colisão, o choque foi inevitável mesmo diante de uma curva feita pelo motorista do caminhão de bombeiro. Houve feridos a bordo da aeronave e duas mortes entre os bombeiros.
Com informações do portal Aeroin.