Agentes da Polícia Civil do Pará desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belém, no final da noite desta quarta-feira (15), depois de cumprirem um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em julho de 2021.

(Foto: Divulgação)

A prisão faz parte da Operação Corolário, deflagrada pela Polícia Civil  para dar cumprimento a mandados de prisão em aberto por crimes de violência contra a mulher. Para este caso, uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Icoaraci se deslocou até Timbó, no estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil, para efetuar a prisão.

A prisão foi feita no local onde o investigado estava trabalhando, com apoio da Delegacia de Investigação e Capturas (DEIC) de Santa Catarina. Responsável pela operação, a delegada Silvia Mara (DEAM/Icoaraci) ressaltou que, mesmo com o sucesso da diligência, os trabalhos serão continuados para dar cumprimento a outros mandados.

“Estamos iniciando esta operação e tivemos êxito neste primeiro caso. Apesar da gravidade das agressões, a vítima conseguiu sobreviver e conseguimos prender o autor, o que mostra a importância da denúncia. A mulher não deve se calar”, declara a delegada. 

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destaca o empenho dos agentes da instituição para investigar e prender quem comete esse e outros tipos de crimes. “Recentemente, tivemos equipes especializadas efetuando prisões em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em outros estados. Estamos atentos e compartilhando informações com outras forças de segurança para localizar e prender os envolvidos”, pontua Walter Resende.


EP Estado do Pará News com informações da Agência Pará