Imagens de uma violenta briga a bordo de uma aeronave da Latam emergiram nas redes sociais. Segundo relatos da mídia chilena, a confusão aconteceu na segunda-feira (20) antes da decolagem do voo LA-135, no aeroporto de Antofagasta.
(Foto: Divulgação)
O incidente envolveu funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e passageiros do voo comercial. Segundo informou a companhia aérea LATAM Airlines e a DGAC, seis funcionários acabaram levemente feridos e quatro pessoas foram detidas.
O incidente teria iniciado quando os funcionários pediram para que os passageiros descessem do avião por estarem causando perturbação a bordo. Isso teria desencadeado uma altercação entre eles e posteriormente agressões aos funcionários da DGAC.
A LATAM Airlines condenou o comportamento para com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos e anunciou que irá apresentar uma queixa-crime pelo ocorrido. A companhia aérea também informou que os passageiros foram desembarcados por questões de segurança.
A autoridade aeronáutica do Chile também rejeitou com veemência as agressões sofridas por seus funcionários dentro do voo LA-135 e anunciou que tomará as medidas judiciais cabíveis. Por outro lado, a Procuradoria de Antofagasta abriu uma investigação para esclarecer o caso.
EP Estado do Pará News com informações do Aeroin