Nova pesquisa de avaliação do governo do prefeito Jailson Alves (PSDB), de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, aponta que mais 60% dos eleitores avaliam bem a gestão do tucano.
Foto: Publicação
O levantamento foi realizado pela Destak semana passada. 480 pessoas foram entrevistadas, pessoalmente ou em casa, nas zonas rural e urbana do município. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%.
39% dos entrevistados disseram que o governo Jailson era excelente ou bom. Enquanto que 28% cravaram regular positivo e 5% regular negativo. A somatória os que responderam que o governo é ruim ou péssimo é de 26%, e de 1% não sabem/não responderam.
Por lei, o prefeito está impedido de disputar novo mandato em 2020.
A Destak também perguntou se mojuiense aprovam ou desaprovam a maneira como Jailson Alves está governando. Foi registrado aumento na desaprovação em relação à pesquisa de setembro.
Em setembro, 60% aprovaram a maneira de governar de Jailson; agora são 44%. Os que desaprovaram eram 29% em setembro; agora, 43%. Em setembro, 11% não souberam ou não responderam; agora, 13%.
Sobre os principais problemas da cidade, o maior deles, na opinião dos entrevistados, continua disparado a Saúde (61%), seguido do desemprego (13%) e infraestrutura (9%).
O levantamento também aferiu o potencial de apoio de Jailson em relação ao seu sucessor. 38% disseram que apoiariam um nome indicado pelo tucano para sucedê-lo em 2021. Não votariam chega a 29% e os que talvez poderiam votar somam 22%.
A Destak ouviu 480 entrevistados nas zonas urbana e rural de Mojuí dos Campos na semana passada, entre os dias 20 e 23 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos.
Fonte: Blog do Jeso Carneiro