Um assalto a um aluno e a um professor causou pânico na noite desta sexta-feira (28) na Universidade Nilton Lins, localizada no Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Foi espalhado que estaria ocorrendo um tiroteio e uma suposta tentativa de chacina.

(Fotos: Reprodução / Internet)

A informação foi repassada pelo tenente Jociney, do Serviço Extra Gratificado (SEG), que explicou a ocorrência, ao revelar que um aluno e um professor foram abordados por dois homens e tiveram seus celulares roubados.

“As primeiras informações eram que estava tendo um arrastão. Fizemos contato com as vítimas, que falaram que os suspeitos estavam com uma pistola. Eles levaram os celulares e somente isso. Não houve tiroteio, essa informação não procede”, afirmou o policial militar.

Em grupos de mensagens por aplicativos e redes sociais, vídeos de alunos foram gravados mostrando correria e desespero dos alunos da universidade particular. Em um dos vídeos, é possível escutar a conversa de duas alunas que não sabiam nem mesmo o motivo de estarem correndo.

Em outro vídeo, já mostra duas alunas abraçadas chorando preocupadas com o que estava acontecendo. As aulas na universidade foram interrompidas nesta sexta-feira, e um posicionamento oficial ainda será emitido pela assessoria da rede privada de ensino

Por meio de nota, a instituição de ensino confirmou a versão do tenente. Confira na íntegra:

A Universidade Nilton Lins informa que no início de noite nesta sexta-feira, 28, aconteceram furtos e assaltos na área externa de seu prédio.

Informamos ainda que todos estão bem e que todos os prédios permaneceram seguros.

A instituição imediatamente acionou seu protocolo de segurança interna para resguardar a integridade de seus alunos e colaboradores, assim como a Polícia Militar, que agiu prontamente. 

A Universidade ressalta que está em plena colaboração com as forças de segurança, assim como segue com orientações e assistência para a comunidade acadêmica.

A Direção.

EP Estado do Pará News com informações da A Crítica