O futebol argentino levou um susto no fim de semana. O meia-atacante Luis “Pulga” Rodríguez, de 38 anos, sofreu um acidente em uma estrada perto de San Miguel de Tucumán e está internado. O jogador do Central Córdoba, campeão da Copa da Liga com o Colón em 2021, está em terapia intensiva e teve politraumatismos no crânio.

(Foto: Divulgação / Colón)

Segundo a imprensa local, Pulga estava sozinho em seu veículo e teria capotado. A “Gaceta de Tucumán” relatou que outros motoristas encontraram o jogador caminhando pela estrada, desnorteado após o grande golpe que sofreu na cabeça.

Nesta segunda-feira, o jogador acordou, mas diz não se lembrar de nada. Segundo o médico que chefia a equipe do seu tratamento, o estado de saúde de Pulga Rodríguez ainda requer muita atenção.

– Temos que ficar alertas, nada pode ser descartado e como todo trauma, tudo pode surgir, então por precaução nós o internamos em terapia intensiva e controlado – declarou o médico Jorge Valdecantos, ao jornal Crónica.

Pulga Rodríguez tem longa carreira no Atlético Tucumán e foi um dos destaques do elenco que levou a equipe às primeiras participações na Libertadores. O time chegou às quartas de final em 2018, eliminado pelo Grêmio. De lá, ele foi para o Colón, onde foi o capitão da primeira grande conquista da história do clube, a Copa da Liga Argentina, em 2021.

Também no Colón, ele foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2019. Naquela campanha, Pulga Rodríguez fez gols nos jogos de ida e volta na semifinal contra o Atlético-MG.

Pulga também passou pelo Gimnasia y Esgrima e Newell’s Old Boys. Com muita técnica e um estilo mais tradicional, o jogador é figura conhecida no futebol argentino e referência especialmente para as torcidas do interior.

Ele está no Central Córdoba desde o início do ano e ficou no banco de reservas no último sábado, na vitória por 2 a 0 de sua equipe contra o Instituto. O Central, o Colón e o Tucumán publicaram mensagens de solidariedade para o jogador.

Fonte: GE