Um avião com mais de 150 pessoas, entre passageiros e tripulantes, fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (24), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
(Foto: Rafael Dinelli / Divulgação)
A aeronave vinha da cidade de Santarém, no Pará, com destino à Manaus. O pilto acionou a torre de controle do aeroporto afirmando emergência com uma possível falha na turbina.
O posto do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) do aeroporto foi acionado e 21 bombeiros acompanharam a aterrisagem da aeronave na pista de pouso, que ocorreu em segurança.
Por meio de nota, a Companhia Aérea responsável pela avião disse o seguinte:
“Na tarde desta segunda-feira (24) foi reportado um problema técnico na aeronave, que seguiu para manutenção no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Todo o procedimento obedeceu os protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.
A aeronave segue em manutenção e, como consequência, o voo G3 2149, entre Manaus e Brasilia (BSB) está cancelado. Todos os Clientes estão recebendo as devidas tratativas.
Segundo os passageiros, eles não foi informados sobre problemas na turbina da aeronave. Já segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. “todos os procedimentos de segurança foram adotados e o avião pôde pousar em segurança. O aeroporto segue operando normalmente”.
EP Estado do Para News com informações da A Crítica