Acompanhando a paralisação estadual, servidores do escritório regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Pará (Emater) em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, vão paralisar os serviços no município a partir de segunda-feira (18), a paralisação segue até quarta-feira (20).
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Pará (STAFPA) foi aprovado na última terça-feira (12), a paralisação geral de todos os escritórios regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Pará (Emater).
O extensionista Daniel Gomes, destaca que a paralisação tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho para os profissionais e reajuste salarial. “Nós algum tempo já temos uma ação judicial em um acordo coletivo de 2016, junto a empresa para um reajuste salarial e agora também estamos cobrando um acordo coletivo de 2023-2024, que não foi ainda assinado. Além da análise de nossas demandas por atualização da gratificação de localização e pelo plano de cargos, carreira e remuneração, que há anos trâmite sem nenhuma resposta por parte do governo”, disse.
Nas negociações os servidores reivindicam o ACT 23-24, acordo para pagamento do dissídio coletivo do ano de 2016, reajuste da gratificação de localização e melhores condições de trabalho.