O principal suspeito de provocar o incêndio em uma casa em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, foi preso na Tijuca, na Zona Norte da cidade, neste sábado (23). Em fuga, David Souza Miranda era procurado pela Polícia Civil, após a morte de duas meninas, entre elas a sua filha. Segundo o delegado Alexandre Herdy, titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), David confessou a parentes que iria matar sua ex-cunhada, que está internada em estado grave.

(Foto: Reprodução)

Vestido com uma camisa de time de futebol, bermuda preta e chinelo, David foi localizado pelos agentes da DHC, que contaram com o apoio de policiais do programa Segurança Presente para efetuarem a prisão. Já detido, o homem foi encaminhado para a Barra da Tijuca, onde fica a Delegacia de Homicídios.

A princípio, (responderá por) homicídio qualificado, por ter sido praticado de forma cruel e com impossibilidade de defesa das vítimas — detalhou o delegado Alexandre Herdy.

O crime foi cometido na comunidade da Coreia, que fica entre Bangu e Senador Camará, na Zona Oeste, na noite desta sexta-feira (22), de onde David teria fugido sem prestar socorro às vítimas, conforme pontuaram os moradores do bairro à PM.

Vizinhos socorreram meninas

As vítimas — Luísa Fernanda da Silva Miranda, de 5 anos, filha de David, e sua prima, Ana Beatriz Gonçalves da Silva, de 4 anos — foram socorridas por vizinhos e levadas para unidades de saúde da região: o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Bangu, respectivamente.

Luísa chegou morta ao hospital, segundo a direção da unidade. Já Ana Beatriz chegou à Upa às 23h59, com queimaduras de 2º e 3 graus, além de traumatismo craniano, de acordo com a Fundação Saúde. A menina de 4 anos morreu a 1h da manhã deste sábado, após uma parada cardiorrespiratória, “apesar do pronto atendimento e da solicitação de transferência imediata”.

A terceira vítima é Natasha Maria Silva de Albuquerque, de 30 anos, que sobreviveu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Quartel de Campo Grande foi acionado para conter um incêndio na casa, localizada na rua Caminho do Abel. Chegando ao local, depois das 23h desta sexta-feira, foram parados por moradores para socorrer a mulher, vítima de queimadura; as meninas já haviam sido socorridas por vizinhos.

Natasha foi encaminhada para o Hospital Albert Schweitzer. Seu estado é grave e a paciente apresenta “queimaduras por todo o corpo”, conforme informou a direção da unidade.

EP Estado do Pará News com informações O GLOBO