Na noite dessa terça-feira (6), a rotina do cirurgião Marlon Holanda no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, ficou ainda mais inusitada. Acostumado a procedimentos com pacientes que engolem objetos acidentalmente e outras situações incomuns, ele se viu diante de um paciente de 32 anos que engoliu uma lâmina de barbear.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o médico, o paciente, que é detento do presídio Manoel Neri da Silva, havia sido levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município onde realizou um exame de raio x que detectou um corpo estranho no estômago dele. Logo depois, foi encaminhado ao Hospital do Juruá, onde passou por uma endoscopia a pedido de Holanda. Ele ficou em jejum desde o meio-dia, e às 20h passou pelo procedimento para retirada da lâmina.

Médico chegou a fazer enquete para que seguidores dessem palpite de que objeto foi retirado — Foto: Reprodução

Médico chegou a fazer enquete para que seguidores dessem palpite de que objeto foi retirado — (Foto: Reprodução)

O cirurgião compartilhou imagens do procedimento em rede social e diz que retirada ocorreu sem ferimentos.

“O paciente foi para o centro cirúrgico, foi sedado e foi realizada a endoscopia terapêutica, para ser realizada a retirada da lâmina. Nós conseguimos retirar a lâmina, que já estava no estômago, já estava entrando no intestino. Mas, nós conseguimos tirar a lâmina. Tranquilo, com sucesso, sem sangramento, sem perfuração”, relata o profissional.

A assessoria de imprensa do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que ainda não há hipótese de motivo para o detento ter engolido o objeto, mas que é a segunda vez que ele engole uma lâmina. Segundo o Iapen, os objetos são permitidos nas celas para asepxia dos internos.

Ainda conforme o órgão, o detento já retornou à unidade e passa bem na manhã desta quarta-feira (7).

Marlon Holanda costuma compartilhar nas redes sociais a rotina de médico, incluindo os casos mais curiosos. Pouco antes de divulgar as imagens da retirada da lâmina do paciente na terça, ele exibiu o exame que detectou o objeto no estômago do detento, e fez uma enquete aos seguidores para que dessem palpites de que objeto seria.

Portal Estado do Pará News com informações do G1 Acre