Policiais militares da Base Arpão aprenderam uma grande quantidade de combustível que estava sendo levado de Manaus para o município de São Gabriel da Cachoeira, (a 852 quilômetros de Manaus) sem a Licença de Operação para transporte fluvial. O responsável sável pelo transporte do combustível, um homem de 44 anos de idade foi detido.

(Foto: Divulgação SSP-AM)

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento no rio e, na madrugada de domingo (21) abordaram a balsa Moura, conduzida pelo empurrador Davi VII, oriunda de Manaus, com destino a São Gabriel da Cachoeira.

A embarcação transportava 92 mil litros de combustível de aviação; 20 mil litros de gasolina comum e 10 mil litros de óleo diesel S10; distribuídos em três reboques tanques. 

Os policiais solicitaram do responsável pela embarcação, a Licença de Operação para transporte fluvial e as notas fiscais dos combustíveis, este apresentou somente as notas fiscais, tendo o responsável informado que não possuía a licença emitida pelo órgão ambiental competente que autorizaria o transporte dos combustíveis via fluvial.

As embarcações, um empurrador, a balsa e um cavalo mecânico de placa QZB-3G03 foram apreendidas, assim como toda a sua carga. A apreensão foi avaliada em mais R$ 3,600 milhões.

Portal Estado do Pará News com informações da ACRÍTICA