A Polícia Civil de Porto de Moz, no oeste do paraense, está à procura de uma lancha que sumiu com 26 pessoas nesta segunda-feira (19). A embarcação, chamada de “Expresso Fonseca”, desapareceu enquanto fazia a travessia entre Gurupá e Porto de Moz. Uma das principais suspeitas das autoridades é de que a lancha, supostamente, poderia ter sido sequestrada no Rio Xingu por três pessoas que estavam no veículo aquático. Em nota, a PC, além confirmar a investigação do caso, informou a reportagem que as equipes da delegacia de Porto de Moz “fazem buscas na região” para localizar a embarcação e os passageiros. 

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Uma universitária de 28 anos, que preferiu não ter o nome divulgado por questões de segurança, disse que a irmã, de 18 anos, está na embarcação. Segundo a acadêmica, a lancha saiu da hidroviária de Gurupá por volta das 10h de segunda (19), com previsão de chegada em Porto de Moz ainda no início da tarde do mesmo dia.

Ainda conforme a estudante, entres os 26 passageiros estão três homens que, supostamente, podem ter ligação com o sumiço da lancha.
“Há relatos de que os passageiros foram rendidos perto da Vila Tapará (que fica em Porto de Moz) e que, próximo dessa região, a embarcação passou em um ponto de abastecimento e um dos suspeitos teria pedido 115 litros de gasolina. Alguns ribeirinhos disseram ter visto a lancha indo em direção a Santana (no Amapá)”, continuou. 

Portal Estado do Pará News com informações do O Liberal