DCIM118MEDIADJI_0541.JPG

Mais investimentos em segurança foram entregues, nesta segunda-feira (9), pelo Governo do Pará com a reconstrução da 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil do município de Itaituba, sudoeste paraense. O investimento de R$ 2,2 milhões, oriundos do Fundo de Investimento de Segurança Pública (Fisp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), oferece uma estrutura totalmente nova para servidores e população.

(Foto: Wellyngton Coelho / Agência Pará)

O ato de entrega, presidido pelo governador Helder Barbalho, contou com adesão maciça da população, gestores e autoridades públicas. O chefe do Executivo Estadual reforçou o compromisso de sua gestão em garantir mais segurança e bem-estar no reforço das forças de segurança.

“Este equipamento reforça a presença da Polícia Civil na região de Itaituba, na região do Tapajós. Estamos saindo de 43 profissionais da Polícia Civil para 86, portanto, é mais ostensividade, presença, resolutividade e claro, o apoiamento do sistema de segurança para combater a criminalidade e apoiar e promover a paz para a população local. Esta seccional reestruturada, reconstruída, permite um bom trabalho, um ambiente adequado e a prestação do bom serviço para a população”, disse o governador. 

A nova unidade conta com total de 40 ambientes, entre dormitórios (masculino e feminino), copa, sala de estar, depósito para materiais apreendidos, lavabos sendo um PCD, banheiros, além de salas de ocorrências, delegacia de vigilância geral, patrimônio e operações, salas de reconhecimento, carceragens, cartório e atendimento, incluindo mobiliário totalmente novo.

Melhorias – Esta reformulação, assim como outras, acontecem por meio da Segup, que gerencia o Fundo de Investimento de Segurança Pública. O Fisp tem por finalidade atender demandas das forças de segurança no que diz respeito às melhorias das operações e ações de cada instituição e reaparelhamento, entre outros.

Para o titular da pasta estadual de segurança pública, Ualame Machado, o Fisp tem sido fundamental no que diz respeito ao aumento da eficácia do Sistema de Segurança. “O investimento feito pelo Fundo é um recurso da segurança pública, fruto da contribuição do cidadão e que reinvestimos. Por meio dele, temos ampliado a eficiência das forças de segurança, renovado as infraestruturas e aparelhando os órgãos. Estamos investindo para que nossos policiais possam ter um melhor ambiente de trabalho e atender melhor à população. Investimentos que continuarão por todo o Pará”, disse.

Em 2023, por meio do Fisp, o Estado investiu cerca de R$ 10 milhões, em reconstruções de 7 unidades policiais, entre elas, a de Anajás, Curralinho, Muaná, Salvaterra, Afuá, Xinguara e Barcarena. Além da reconstrução das delegacias, no ano passado foram feitas manutenções prediais em 46 unidades da Polícia Civil no interior.

Portal Estado do Pará News com informações da Agência Pará

Deixe uma resposta