Nesta sexta-feira (30), na Secretaria Municipal de Gestão Administrava (Semga) em Mojuí dos Campos, no oeste paraense, a coordenação da 26ª Caminhada de Fé com Maria se reuniu com representantes dos órgãos de segurança pública.

(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

Na reunião foi debatido que os participantes da carreata no dia 6 de dezembro façam o percurso com segurança, por meio da integração e organização dos órgãos responsáveis. Esse foi o objetivo da reunião realizada entre a coordenação da Caminhada de Fé com Maria e instituições de segurança pública.

A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Gestão Administrava em Mojuí dos Campos.
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

Participaram representantes da Policia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de Santarém (SMT), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de Mojuí dos Campos (SMMT), a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Santarém, a coordenação da caminhada de Santarém e Mojuí dos Campos e o prefeito Jailson Alves.

O coordenador da caminhada Abel Solano, destacou o que ficou definido na reunião. “Nós definimos toda questão de segurança de saída, os locais por onde a carreata vai passar com a preocupação principalmente com a segurança daquelas famílias que vão vim nos seus carros fazer a homenagem a Nossa Senhora”, disse o coordenador.

Ainda de acordo com Abel Solano, a viatura do Detran conduzirá a imagem de Nossa Senhora, durante o percurso, “viatura berlinda”.

A tradicional caminhada de Fé com Maria este ano será substituída por uma carreata, em virtude da pandemia da Covid-19. Será a Carreata da Fé.