A Polícia Civil do Pará, em ação integrada com as polícias civis de Goiás e do Amazonas, deflagrou nesta quinta-feira (02) a “Operação Ignávia”, visando dar cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela vara criminal da Comarca de Redenção. 

(Foto: Divulgação)

Os quatros alvos da operação eram suspeitos de participação no assassinato de duas pessoas, em 2022, na cidade de Redenção. As investigações apontaram que os crimes foram praticados por motivação passional e financeira e que, logo após o fato, os suspeitos conseguiram fugir para os estados de Goiás e do Amazonas. 

A Operação integrada teve coordenação do Núcleo de Inteligência Policial e da Diretoria de Polícia do Interior e foi deflagrada de forma simultânea no Pará, Goiás e Amazonas, contando com a participação de mais de 30 policiais civis.

Para as prisões realizadas em Goiás, as equipes do Pará contaram com apoio da Polícia Civil local, que prenderam uma mulher e os dois filhos dela na cidade de Goainira. Já no Amazonas, no município de Parintins, os policiais prenderam uma outra mulher, considerada mandante do crime. 

Responsável pelo inquérito policial que resultou na ação, o Delegado Darlan Dantas ressalta que agora os trabalhos “seguirão os trâmites normais para finalização no prazo legal, ficando os presos à disposição do Poder Judiciário”, pontua o delegado, agradecendo também pelo “apoio irrestrito das Polícias Civis do Estado do Amazonas e de Goiás na ação e efetivo empenho na resolutividade do caso”, complementa. 

EP Estado do Pará News com informações da Agência Pará