O adolescente Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, assassinado a tiros na noite da quarta-feira (21), em Teresina e cuja morte foi filmada, não possuía passagens pela polícia. Sem registros criminais, a polícia ainda não tem suspeitas da motivação para o crime cruel.

(Foto: Reprodução)

O Corpo de Erieldson foi encontrado na tarde dessa quinta-feira (22) no bairro Nova Teresina, Zona Norte da capital. O adolescente estava desaparecido desde terça-feira (20), quando foi sequestrado no bairro Buenos Aires.

De acordo com o delegado Robert Bezerra, com o reconhecimento do corpo a equipe iniciou as investigações com o objetivo de descobrir a motivação e os responsáveis.

“Ele era muito jovem e não possuía registros de internações, mas outros detalhes como a possibilidade de amizades suspeitas e coisas do gênero são frutos da investigação. Nós iremos analisar o perfil do adolescente, ver com quem ele andava, onde morava, para assim vermos se através dessas informações a gente chegue na motivação do crime”, explicou o delegado.

Poliana Oliveira, mãe de Erieldson Ribeiro da Costa, chorou de tristeza ao lembrar que viu em vídeo o filho sendo assassinado. Segundo ela, o menino saiu de casa com amigos na terça para jogar bola.

Nas imagens, o garoto aparece sentado no chão em uma região cercada de mato. Alguém filma enquanto outra pessoa segura uma arma de fogo apontada para ele. Ele pede para não ser morto, mas é atingido com vários disparos e cai deitado no chão.

As pessoas que o teriam levado ainda não foram identificadas.

Fonte: G1 Piauí