A distribuição do vale-alimentação no valor de R$ 80,00 para os estudantes da Escola Estadual Fernando Guilhom, em Mojui dos Campos, oeste do Pará, teve início nesta quarta-feira (22).

Crédito: Burlamaqui / Estado do Pará News

A estimativa é que aproximadamente 770 alunos recebam o benefício. A medida foi adotada para minimizar o impacto social da pandemia de coronavírus, já que as escolas estão fechadas e os estudantes estão sem acesso a merenda escolar.

O objetivo é disponibilizar vale-alimentação em cartão magnético para que os próprios responsáveis dos alunos façam a aquisição nos estabelecimentos comerciais.

A reportagem do Portal Estado do Pará News foi informada que, em Mojui dos Campos, dois estabelecimentos foram credenciados a receber o vale-alimentação, Mercantil e Açougue Bom Preço, no bairro Vila Nova e o Mercantil Araújo, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Centro.

Mercantil Araújo está credenciado para receber vale-alimentação.
Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News

Os pais, responsáveis ou alunos com idade maior a 18 anos, poderão retirar os vales-alimentação na própria Escola Fernando Guilhom, mediante apresentação de documento de identidade e conforme informou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes
Foto: Bruno Cecim / Agência Pará

De acordo com auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes, além de viabilizar o atendimento aos alunos e valorizar o mercado local, a medida também garante transparência na gestão dos recursos públicos. “O governo, com essa parceria, fomenta a economia local e reduz o custo logístico, facilitando o acesso de todos e proporcionando mais transparência nessa distribuição”, destacou.

Volte já para casa! A Covid-19 não é brincadeira!

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585