Momento da apresentação da banda Lírio dos Vales

Começou na noite deste sábado (16), e vai até segunda-feira (18) a 49ª edição do Congresso do Círculo de Oração, no templo central da Assembleia de Deus, localizado na Rua Antônio Walfredo, bairro Cidade Alta, em Mojui dos Campos, no oeste do Pará. Esse ano, o congresso tem como tema “Minha missão é servir”.

Primeira noite do 49ª Congresso do Círculo de Oração, vice-presidente Pr Josimar Mesquita, diácono Jesanias da Silva Pessoa, presidente Pr José Nazareno e o preletor Pr Marcos Melo|Foto: Burlamaqui

Na abertura do congresso, lideranças com as bandeiras representando as congregações. No segundo momento belíssima apresentação da banda Lírio dos Vales.

O evento foi dirigido pelo Pastor Presidente José Nazareno, que saudou a todos os presentes.

O louvor ficou por conta da cantora Eliana, vinda da cidade Tailândia no nordeste paraense.

O pregador da noite foi o pastor Marcos Melo, de cidade de Tucuruí – PA.

Neste domingo (17), o congresso continua a partir das 08h30, com manhã de avivamento, e às 19h culto de louvor e adoração. Na segunda-feira (18), às 19h culto de encerramento.

O Círculo de Oração tem sido um marco na história das Assembleia de Deus no Brasil, o trabalho nasceu em Recife – PE, no dia 06 de março de 1942, pela Pernambucana Irmã Albertina Bezerra Barreto, falecida no dia 14/08/2008, aos 94 anos, hoje abrange todo o Brasil em várias denominações, e expandiu-se também em outros países como: Argentina, Estados Unidos, Japão, alguns países da África, Venezuela e outros.

A história dessa grande obra veio através da menina Zuleide, filha da irmã Albertina, a menina acometida de uma enfermidade, na época, a qual não andava e nem falava e os médicos especialistas deram-lhe apenas 08 anos de vida, Albertina mãe da pequena Ledinha como toda mulher de oração e fé, convidou algumas Senhoras de sua Igreja para ajudá-la em oração pedindo a Deus pela saúde de sua filha, marcaram a primeira reunião para o dia 06 de março de 1942, no bairro recifense de Casa Amarela, sete irmãs se prontificaram.