Uma aeronave da LATAM Brasil saiu da pista nesta segunda-feira (31), às 19h36, durante o pouso no Aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina. O jato A319 operava o voo LA3276, que vinha do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Na primeira aproximação, a aeronave precisou arremeter devido à baixa visibilidade. Após um breve período de espera nas proximidades do aeroporto, a equipe tentou pousar novamente.

Na segunda tentativa, o avião conseguiu pousar pela cabeceira 29, mas não parou completamente, ultrapassando a cabeceira 11 e parando alguns metros além da pista, em uma área de grama. Na hora do pouso, a meteorologia indicava chuva leve, com tempestade e nuvens pesadas a 3 mil pés (900m) de altura.

Os bombeiros do aeroporto prestaram assistência imediata à aeronave. Até o momento da publicação desta matéria, a aeronave ainda não havia sido removida do local e os passageiros não tinham desembarcado, mas não havia relatos de feridos.

A LATAM se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que está apurando a situação e que “a aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos – Chapecó) ultrapassou o limite da pista durante o pouso. A aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança. A LATAM oferecerá toda a assistência necessária aos clientes.”

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta