Na tarde desta sexta-feira (31), bandidos invadiram um garimpo na região do Lourenço, no Norte do Amapá, roubaram objetos e fizeram três pessoas reféns. A Polícia Militar (PM) foi acionada, fez buscas na região, mas ninguém foi preso. 

De acordo com o 12º Batalhão da PM, os agentes foram acionados pela comunidade do Lourenço, a qual informou sobre a ação dos bandidos. A polícia informou ainda que, ao chegar no local, os moradores mostraram fotos dos possíveis reféns, fato que ajudou nas buscas. 

“Por volta das 22h30, na ponte do Rio Cassiporé identificamos duas embarcações que tentaram aportar. Conseguimos fazer a abordagem de uma das embarcações e identificamos que se tratava de três vítimas que estavam descendo o rio. Uma dessas pessoas era filho do dono do garimpo e os outros dois eram os pilotos das embarcações”, detalhou Uesclei Costa. 

Invasão garimpo Lourenço (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O Major acrescentou ainda que os criminosos usaram os pilotos para levarem os objetos que eles roubaram do garimpo. 

Segundo a polícia, essa é a primeira vez que esse tipo de ocorrência é registrada na região. O que chama atenção é como os bandidos agiram, já que eles cortaram o acesso à internet das vítimas. 

Fonte: G1 Amapá

Foto: Polícia Militar – Divulgação

Deixe uma resposta