Três criminosos, ainda não identificados, fizeram uma família refém durante um assalto à residência localizada na Rua Lobo D’Almada, 266, no bairro Centro, em Mojuí dos Campos, oeste do Pará, na noite desta quinta-feira (17). Após três horas de negociação, os bandidos concordaram em se entregar, mas exigiram coletes à prova de balas e a presença da imprensa.

(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM), que se deslocou para o bairro por volta de 20h15. Os policiais cercaram a casa e negociaram a rendição dos bandidos. Durante as negociações houve disparos de arma de fogo ninguém ficou ferido.

De acordo com comandante do 35º BPM, o tenente coronel Joselde, que participou das negociações os três assaltantes foram detidos e levados para o 16ª Seccional Urbana de Santarém. “Três elementos foram pegos em flagrante roubando uma residência armados, elementos já conhecidos das forças de segurança pública, de alta periculosidade, e a guarnição local de imediato deu resposta isolou o local e acionou apoio. Chegando o apoio iniciou-se a negociação, na negociação eles fizeram as exigências, nós garantimos a integridade física para que eles se entregassem e fossem levados a Justiça, e assim foi feito, eles entregaram o armamento, liberaram os reféns e agora estão em deslocamento para delegacia para os procedimentos cabíveis”, disse.

Após mais de três horas de negociações e parte das exigências serem cumpridas, os criminosos deixaram a casa e se entregaram à polícia. Com eles foram apreendidos armas de fogo.