Conhecido pela polícia como o pistoleiro e esquartejador da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Otaíde Sousa de Lima, 27, o “Bebê”, morreu em confronto com policiais militares da 28ª  Companhia Interativa Comunitária (CICOM), na tarde no final da tarde de domingo (9).

(Foto: Divulgação)

Conforme o comandante do Comando de Policiamento de Area (CPA) Leste, coronel Márcio Leite, o confronto entre criminosos e policiais ocorreu por volta das 18h, na rua Maria Jacamim, na comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, Zona Leste.

Ainda de acordo com ele, policiais faziam patrulhamento de rotina, na área da comunidades, quando receberam denúncia anônima via linha direta informando que em uma casa da rua Jacamim, homens armados estariam reunidos fazendo planejamento para executar membros de facção criminosa rival. 

Várias viaturas se deslocaram para o local e ao chegarem foram recebidas a tiros pelos criminosos. Os polícias revidaram e houve troca de tiros entre as partes. No confronto Bebê foi alvejado.  

Ele ainda foi socorrido com vida pelos policiais e levado ao HPS Socorro Platão Araújo, recebendo atendimento médico, mas acabou morrendo no local.

Com o criminoso, foi apreendida uma pistola de calibre 40. No local onde ocorreu a troca de tiros, foram apreendidos dois carregadores de calibre 40, um revólver calibre 38 e 64 munições de calibres diversos, além de porções de maconha.

Conforme Márcio Leite, Bebê era um criminoso temido pelos rivais por ser frio e cruel. Além se assassinar com frieza, ele tinha o costume de esquartejar as vítimas, produzir imagens e mandar para os seus líderes. A ele são atribuídos cinco homicídios.

EP Estado do Pará News com informações da A Crítica