O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, no próximo dia 17, da entrega da BR-163, na Serra do Cachimbo, divisa entre Pará e Mato Grosso. O presidente confirmou presença no ato de entrega do último trecho que faltava ser asfaltado ao longo da BR-163.
Crédito: Isac Nóbrega/PR/Flickr
A equipe presidencial vai pousar na base aérea da Serra do Cachimbo, no município de Novo Progresso, o restante da programação não foi divulgada.
BR-163
Obra teve início na década de 1970 e faltavam 51 quilômetros de asfalto – em trecho de atoleiros – para fazer a interligação entre o estado do Mato Grosso e o Pará. As obras foram feitas em parceria com o Exército Brasileiro que continua no trecho concluindo os trabalhos.
Iniciada na década de 1970, a rodovia está completamente asfaltada entre Sinop e Miritituba (PA). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro concluíram as obras em 51 quilômetros entre Moraes Almeida e Novo Progresso, trecho que faltava para interligar, definitivamente, os dois estados.
A BR-163 nasce no Rio Grande do Sul, atravessa todo o Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, indo até Santarém, no Pará.
Fonte: Folha do Progresso
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585