Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, foi iniciado na manhã desta quarta-feira (3), em sessão solene de instalação do 1° período legislativo da 3ª legislatura.
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)
Por causa da nova variante da Covid-19, estiveram presentes os 11 vereadores, o prefeito Marco Antônio (MDB), procurador geral do município, Gonçalo Imbiriba Carneiro Junior e servidores da Casa.
Após declarar aberto o 1° período legislativo, o presidente Assis Nogueira convidou o prefeito Marco Antônio para fazer a leitura da mensagem do executivo municipal.
Em seu discurso o prefeito Marco Antônio destacou a harmonia entre os poderes municipais. “Quero dizer aos vereadores que a prefeitura ela não é oposição a Câmara Municipal, nós precisamos ter respeito com vocês com o legislativo, são casas independentes, mais precisamos sim, ser parceiros porque o objetivo nosso aqui é um só, trabalhar por Mojuí dos Campos, por isso peço apoio de vocês, peço harmonia entre o legislativo e o executivo e que possamos com a ajuda de Deus fazermos um bom trabalho”, enfatizou.
Na sequência foi a vez dos vereadores fazerem o uso da palavra, os parlamentares destacaram a necessidade da harmonia entre os poderes e a união de forças para o desenvolvimento do município.
Em suas considerações finais, o presidente do poder legislativo vereador Assis Nogueira, solicitou aos pares harmonia. “E para finalizar, eu quero pedir uma coisa, que possamos trabalhar em plena harmonia, que possamos discutir cada item com seriedade, que possamos não levar os assuntos internos desta casa para Rua enquanto não houver consenso e decisão. É importante que tudo que aconteça aqui fique aqui, porque aquilo que foi explanado para o povo é para o povo, aquilo que foi feito em como acordo com os vereadores tem que primeiro ser analisado para se tornar público, isso é o que eu peço, se nós não se unirmos o Mojuí dos Campos não vai andar, não vai funcionar”, destacou.
A Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 é composta por: Francisco de Assis Arruda Oliveira (PSDB), presidente; Jesanias da Silva Pessoa (PSC), vice-presidente; Antônio Welliton Sena da Silva (PSDB), 1° secretário; Marlon Damasceno de Freitas (PSC), 2° secretário.