Bastou a primeira chuva na manhã deste domingo (23), para a trafegabilidade ficar difícil na BR-230, mas conhecida como rodovia Transamazônica. No km 18, sentido Altamira –Brasil Novo, no sudoeste do Pará, uma longa fila de veículos se formou e alguns só conseguiram vencer a lama com ajuda de máquinas pesadas.
(Foto: Redes Sociais)
Outros tiveram que esperar mais de 3 horas para seguir viagem. O trecho de pouco mais 500 metros não possui asfalto e basta uma chuva para ficar escorregadio.
No local existe uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – (DNIT) trabalhando na finalização da construção da ponte de concreto e nos serviços de pavimentação do trecho. De acordo com o órgão, a previsão é que antes do início do inverno os trabalhos sejam concluídos.
A Rodovia Transamazônica esse ano completa 50 anos de sua abertura e até hoje nunca teve sua pavimentação totalmente concluída. Desde o início deste ano, várias empresas contratadas pelo DNIT estão trabalhando nos serviços de tapa buraco e outras reconstruindo partes da estrada, que foram levadas há mais de 6 anos pelas enxurradas, transformando em grandes crateras.
Estado do Pará News com informações do portal A Voz do Xingu