Moradores de Rurópolis, sudoeste do Pará, reclamam de cobranças indevidas na conta de água. Alguns expuseram sua revolta nas redes sociais após receberem em suas residências um boleto cobrando pelo serviço de fornecimento de água, sendo que a falta de água ainda existe.
Prefeito Joselino Padilha assinando o contrato.
Foto: Reprodução
O fornecimento de água no município de Rurópolis e localidades próximas foi concedida em contrato assinado pelo prefeito do munícipio, Joselino Padilha, no dia 14 de agosto de 2019.
O contrato garantia concessão à empresa Águas de Rurópolis Captação Tratamento e Distribuição de Água Spe Ltda, o processo de captação, tratamento e distribuição de água. Na ocasião, foi garantido que todos os cidadãos iriam receber em suas casas água tratada com preço acessível. Porém, os moradores estão sendo cobrados sem a água chegar em suas residências ou até mesmo sem serem instalados os hidrômetros.
A situação vai de encontro com a fala do Paulo Eduardo Raposo, um dos representantes da empresa Águas de Rurópolis, que assumiu o controle da distribuição da água sob total responsabilidade de implantar um sistema moderno de captação e tratamento. Em sua fala, Paulo Raposo afirmou: “Não vamos fazer milagres, mas em pouco tempo as pessoas já vão sentir nossa presença”.
Com informações do Portal Plantão 24horas News
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585