O Comitê de Gestão de Crise para monitoramento dos impactos do coronavírus em Mojui dos Campos, no oeste do Pará, se reuniou pela primeira vez nesta terça-feira (26) às 9h30. A reunião aconteceu no Centro de Convivência do Idoso.
O encontro estabeleceu as estratégias que serão aplicadas em conjunto, a partir desta semana, pela Polícia Militar, Polícia Civil e Secretarias Municipais, para intensificar as fiscalizações, principalmente, em campos de futebol, balneários, bares, restaurantes e comércios em geral.
O Comitê de Gestão de Crise, decidiu endurecer as medidas já existentes, determinando que, os estabelecimentos que não cumprirem a determinação, poderão ter o alvará de funcionamento suspenso ou cassado. Tudo para cumprir todas as medidas destinadas a prevenção e ao combate à proliferação da Covid-19.
O prefeito Jailson Alves, destacou a importância da população mojuiense no combate da Covid-19. “Tivemos que apertar as regras porque, se forem tomadas medidas mais severas agora, vamos conseguir preservar boa parte da população. Precisamos que cada um faça sua parte para combater esse vírus, que pode levar à morte”, ressaltou.
De acordo com diretor da Vigilância em Saúde no município, Lindomar Santos, todas as medidas estão sendo tomadas, mas é preciso que a população também faça sua parte. “Estaremos percorrendo a zona urbana e rural fazendo as fiscalizações sanitárias. Vamos fechar todos os estabelecimentos que não podem funcionar e iremos reforçar as orientações educativas nos estabelecimentos”, afirmou.
O grupo foi criado no dia 18 de maio de 2020, por decreto n° 638/2020, assinado pelo prefeito Jailson Alves, e publicado no Diário Oficial do Município.
O grupo é coordenado pelo prefeito, Jailson Alves, e é composto pela procuradoria geral do município, secretarias municipais, poder legislativo, Polícia Civil, Polícia Militar, coordenação da defesa civil, coordenação da vigilância sanitária, representante do conselho municipal de saúde, representante do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, representante do comércio e igrejas.
Volte já para casa! A Covid-19 não é brincadeira!
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585