O próximo concurso público da Guarda Civil Municipal de Boa Vista (RR), vai ofertar 150 vagas. A previsão é que o edital saia nas primeiras semanas de 2023.
O último concurso foi realizado em 2019 pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) e ofertou 50 vagas. Desta vez, a banca organizadora será o Cebraspe, uma das mais difíceis.
(Foto: Arquivo FolhaBV)
“Esse concurso é muito necessário. A Guarda Municipal teve o efetivo reduzido nos últimos anos por causa de muitos concursos que aconteceram, de várias áreas. A gente vai perdendo efetivo e o concurso é a grande ação que vai ocorrer nos próximos dias”, comentou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, em entrevista nesta sexta-feira (30).
Na última semana, a prefeitura sancionou a lei que muda o quadro de servidores efetivos do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Guarda Civil Municipal de Boa Vista. A medida amplia as quantidades de inspetores gerais (20 para 50), de inspetores de área (40 para 80) e de inspetores (100 para 110). A ideia é que esse grupo possa progredir na carreira.
Segundo Arthur, nos próximos dois ou três meses, a corporação municipal também receberá novas viaturas, tanto caminhonetes quanto carros menores. Os novos veículos também serão usados pelos agentes municipais de trânsito.
No próximo ano, segundo Arthur, deve ser lançado ainda no primeiro semestre um novo concurso na área da saúde, com várias vagas em diversas áreas de atuação.
Com informações da FolhaBV