A Equatorial Energia Pará iniciou o mês de junho com mais uma novidade para os clientes paraenses, visando facilitar o dia a dia no quesito pagamento da conta de luz.
A fatura de energia foi transformada no tradicional boleto bancário. Essa mudança na forma de pagamento trará muitos benefícios, como por exemplo, a redução de pagamentos em duplicidade, já que é inviável pagar o mesmo boleto duas vezes. Outra melhoria, é a ampliação da rede de recebimento da conta, pois poderá ser paga em qualquer agência bancária, Internet Banking, caixa eletrônico, banco digital, casas lotéricas e correspondentes bancários.
(Foto: Reprodução)
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Haroldo Nobre, explica que a mudança também priorizou a segurança. “As transações com boletos são muito mais seguras e visam evitar possíveis fraudes. E nesse período de distanciamento social, nós queremos oferecer comodidade para os clientes e dar a possibilidade para que ele pague as suas faturas de qualquer lugar e, com o boleto, isso agora é possível”, explica Haroldo.
MUDANÇAS NA PRÁTICA – Na hora de realizar o pagamento no caixa eletrônico será necessário escolher a opção “boleto bancário e/ou de cobrança” e não mais “pagamento de luz, água, telefone”. O mesmo procedimento também deve ser feito em internet banking e aplicativos de bancos. Caso seja colocada opção para ler o código de barras, tanto nos caixas eletrônicos quanto na internet banking e aplicativos, o pagamento será processado normalmente.
Para quem é acostumado a pagar a conta de luz nas casas lotéricas ou agentes arrecadadores não muda nada. Mas caso o cliente for informado que houve erro com o código de barras, será preciso perguntar ao caixa se ele escolheu a opção “boleto bancário” ou “boleto de Cobrança”, em vez de “conta de água, luz e telefone”.
Mesmo em caso de vencimento da conta, a fatura continuará podendo ser quitada em qualquer banco. Outra característica que não muda é que, havendo juros e multa, esses valores continuarão a vir na fatura seguinte.
DÉBITO AUTOMÁTICO – Quem paga as faturas em débito automático não terá mudanças, pois o pagamento do boleto será processado de forma automática. Já para os clientes que querem aderir a opção de débito automático, poderão fazer a mudança pelo internet banking, caixa eletrônico ou, se preferir, na sua agência bancária. Lembrando que, nessa modalidade, o pagamento do boleto pode ser realizado no dia seguinte ao recebimento da fatura.
Neste mês de junho, a nova conta em formato de boleto já começou a ser distribuída para os 2,7 milhões de clientes da Equatorial Energia Pará, proporcionando maior facilidade de pagamento e mais segurança aos clientes.
Estado do Pará News com informações da assessoria de imprensa da Equatorial Energia Pará