Uma criança de seis anos morreu em um incêndio de grandes proporções no município de Nhamundá (distante 382 quilômetros de Manaus), na madrugada desta segunda-feira (15), interior do Amazonas. Outras quatro pessoas ficaram feridas e 14 casas de madeira foram destruídas pelo sinistro.

(Foto: Divulgação)

Segundo a prefeitura de Nhamundá, uma sobrecarga elétrica em uma tomada de uma das casas, às 4h, teria iniciado o incêndio, que, rapidamente, se alastrou, para outras casas da Rua Severiano Rodrigues, no Centro do município. 15 famílias ficaram desabrigadas, totalizando 47 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.

 As famílias estão sendo abrigadas no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Raimundo Ponciano, local que também recebe doações para as famílias. A prefeita do município, Marina Pandolfo, em suas redes sociais, prestou condolências à mãe da criança e solidariedade às famílias afetadas pelo sinistro.

Ela também informou que entrou em contato com o Governo do Estado, que já encaminhou auxílio para o município, o que foi confirmado pelo governador Wilson Lima, em um vídeo postado também em suas redes sociais. O governador disse que Defesa Civil, Secretaria de Justiça e Cidadania e Secretaria de Assistência Social (Seas), para ajudar as pessoas a se reestabelecerem, o mais rápido possível.

Portal Estado do Pará News com informações da ACRÍTICA