Nesta terça-feira (29), o deputado estadual Delegado Caveira (Partido Progressista) protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), requerimento com o pedido de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar escândalos que envolvem o Governo do Estado em fraudes relacionadas ao desvio de verbas durante a pandemia. 

(Foto: Reprodução)

A Alepa conta com 41 parlamentares. Porém, diante do pedido de CPI, apenas três se manifestaram a favor.

No documento, que conta com a assinatura dos deputados Thiago Araújo (Cidadania) e Toni Cunha (PTB), o parlamentar relaciona, pelo menos, 15 situações que foram alvo de investigações. Hospitais de Campanha; Cesta de Alimentação; Prendedores de Gravata de Ouro; Aluguéis de Caminhões Frigoríficos; Jardinagem na Secult e Garrafas Pet são alguns dos escandalos relacionados pelo parlamentar no pedido de CPI.  
No mês de julho, o deputado foi um dos parlamentares que defendeu o impeachment do governador Helder Barbalho, após ele e outras 14 pessoas serem alvo da operação que apurou supostos desvios de recursos e fraudes em processos de licitação para compra de 152 respiradores defeituosos vindo da China. 

Para o deputado estadual Thiago Araújo, a investigação é necessária, e é fundamental que os parlamentares exerçam seu papel de fiscalizar as ações do Executivo, por isso ele inclusive assinou o pedido da CPI.

Estado do Pará News com informações do portal Roma News

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585.