Na manhã desta quinta-feira, (28) o subtenente Fonteles, comandante do Destacamento da Polícia Militar em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, compartilhou detalhes sobre o plano operacional preparado para a tradicional Caminhada de Fé com Maria, que integra as festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da arquidiocese de Santarém.

O subtenente destacou que tudo está pronto para a recepção da imagem peregrina, que deve chegar na comunidade Santa Rosa, na Rodovia PA-370, no início da noite. A imagem será acompanhada em seu trajeto pela PA-431 e Estrada de Rodagem até a Igreja Matriz de Santo Antônio. “A Polícia Militar, por meio do 6º Pelotão, estará disponível para garantir a segurança e o apoio durante todo o translado, assegurando que ocorra de forma tranquila e organizada”, disse.

Na sexta-feira, dia 29, a partir das 17h, a carreta nos bairros de Mojuí dos Campos contará com o apoio do 6º Pelotão da Polícia Militar. O subtenente PM Fonteles destacou que a ação será realizada com policiamento ordinário, utilizando uma viatura de quatro rodas e duas motos, visando proporcionar maior segurança à população durante o evento.

Além disso, no sábado, dia 30, a Polícia Militar também estará presente para dar apoio no desembarque das pessoas que chegarão de ônibus vindos de Santarém e região. Durante essa operação, haverá um grupo de apoio específico para monitorar o desembarque dos caminhantes. O comandante ressaltou que um segundo grupo será enviado para a PA-431, na entrada de Mojuí dos Campos, onde uma base móvel se juntará ao policiamento do 35º Batalhão da Polícia Militar e a outros órgãos de segurança, garantindo a segurança e a ordem durante 30ª Caminhada de Fé com Maria.

O subtenente Fonteles convida todos os caminhantes que participarão do evento religioso a se unirem em um espírito de paz e respeito. Ele enfatiza a importância de que tanto os visitantes quanto os moradores de Mojuí dos Campos, assim como das comunidades e cidades vizinhas, realizem a caminhada de forma tranquila. Fonteles destaca que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada: enquanto o Estado tem seu papel, cada um de nós também deve contribuir para manter um ambiente seguro. Com essa colaboração mútua, espera-se que todos desfrutem do evento em harmonia e segurança.

Foto: Burlamaqui/Estado do Pará News

Deixe uma resposta