Uma operação da Polícia Civil mirou uma distribuidora de bebidas no bairro Bela Vista em Altamira, no sudoeste do Pará, flagrada desviando energia elétrica. Segundo a concessionária Equatorial, o estabelecimento não registrava grande parte do consumo devido à alteração clandestina na rede.
(Foto: Divulgação)
Os agentes policiais foram ao local na quarta-feira (3). O proprietário não estava presente, apenas o irmão que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Ainda segundo a Equatorial, a unidade comercial continha desvio que beneficiava o estabelecimento e a casa próxima de um familiar do dono. As apurações apontam que equipamentos com alto consumo de energia foram encontrados e não estavam registrando o consumo, devido ao desvio.
“A fraude fazia com que a unidade deixasse de registrar, em média estimada, cerca de 1000Kwh por mês, o que poderia abastecer aproximadamente 20 casas populares por mês”, afirma a empresa.
Como denunciar
A concessionária disse que “furto de energia é crime, de acordo com o artigo 155 do Código Penal, e pode gerar pena de um a quatro anos de reclusão, além de aplicação de multa”.
A irregularidade pode ser denunciada para o disque denúncia da Polícia Civil, no número 181. Outra forma de denunciar é acionando diretamente a Equatorial, pelo telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências.
Estado do Pará News com informações do G1 Pará