A dupla sertaneja tocantinense Felipe e Matheus teve que encarar uma situação inusitada ao chegar para se apresentar no segundo dia de programação da 56ª Expoara 2024, em Araguaína, Tocantins. A plateia estava completamente vazia. Mesmo assim, eles subiram ao palco conforme programado.
(Foto: Divulgação)
O show do Felipe e Matheus aconteceu na quinta-feira (30). A dupla foi anunciada como a atração principal do 1° Sunset Bruto, uma programação dentro do evento, que começaria às 17h30. Segundo Matheus, a equipe chegou ao Parque de Exposição por volta das 14h para organizar os equipamentos para o show. Por volta das 17h, horário em que a apresentação estava marcada, ainda não havia público. O evento também marcaria o encontro das comitivas, como um ‘esquenta’ para a cavalgada.
“A gente foi sentindo e viu que o povo não iria cedo. Até porque em Araguaína a galera não tem essa cultura de sair cedo. A gente esperou até umas 19h. Não chegou ninguém e falamos ‘vamos começar um pouco mais tarde’. Todo mundo foi para casa e quando foi 21h a gente voltou e não tinha ninguém também”, contou o músico.
Como havia movimento no parque para a Expoara, eles resolveram cumprir a programação e subiram ao palco, mesmo sem plateia, às 21h40, com a esperança de que a música atraísse o público. Pelo menos havia parentes e a equipe para curtir as músicas da dupla.
“Desde quando a gente se organizou para fazer a data, a gente criou uma expectativa muito grande porque a exposição agropecuária de Araguaína é gigante, uma das maiores do estado. Seria a primeira vez que seríamos a atração principal da noite. Então a gente preparou muito o show no decorrer desses dias”, lamentou.
Felipe e Matheus, dupla sertaneja do Tocantins – (Foto: Reprodução / redes sociais)
“Isso não frustrou nosso trabalho, Deus sabe de todas as coisas. Mas foi uma sensação muito ruim muito difícil”, afirmou Matheus.
Os sertanejos, que se dedicam à música há 12 anos, não vão mais se apresentar no palco principal da Expoara. Mas neste sábado e no próximo fazem show na boate do evento e esperam a presença do público.
“Na verdade fica aquele trauma de acontecer de novo, mas isso repercutiu de uma forma muito positiva, então esse medo para as próximas apresentações não fica tanto. Até porque serão em locais menores. Provavelmente não vai acontecer de novo”, afirmou Matheus.
Portal Estado do Pará News com informações do G1 Tocantins