Na manhã deste domingo (22) em Parauapebas, no sudeste paraense, um menor possível membro do PCC disparou tiros contra policiais que faziam ronda ostensiva no Residencial Alto Bonito, região conhecida pela venda de drogas e dominada por facção criminosa.
(Foto: Divulgação)
O jovem acabou sendo baleado na troca de tiros com os agentes e morreu. Com ele foram encontrados uma arma, porções de crack, cocaína e rádios comunicadores.
Por volta das 10h30, policiais militares receberam uma denúncia a respeito de vendas de entorpecentes em um local conhecido pelo domínio do PCC. Ao chegar no local, localizaram o menor, que já possuía passagens pela polícia, e mais três indivíduos não identificados.
O jovem em questão era conhecido por ser disciplina da facção e no momento da ronda portava um rádio comunicador, por onde informava outros integrantes a respeito da chegada da guarnição, e uma mochila nas costas.
Na ocasião, o suspeito saiu efetuando disparo com uma arma de fogo, iniciando uma troca de tiros, e em virtude da ameaça, os agentes dispararam em direção ao jovem a fim de repelir a situação. O jovem correu para um apartamento, provavelmente onde morava, e nesse local acabou sendo baleado.
Durante revista, a polícia encontrou com o indivíduo quatro rádios comunicadores, um carregador, duas barras de crack, pesando 104g, uma porção de 65g de cocaína, uma balança de precisão, uma pistola calibre 635 com duas munições do carregador e uma munição deflagrada.
A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, mas devido à demora e a gravidade em que se encontrava o jovem, os próprios agentes, acompanhados da Guarda Municipal que havia se deslocado até o local, levaram o menor ao Hospital Municipal de Parauapebas. Lá foi constatado o óbito do mesmo.
Com informações do portal Correio de Carajás