Um homem tirou a própria vida no início da manhã dessa quinta-feira (12). Raimundo Daniel Rodrigues, que iria completar 62 anos no próximo dia 29, se suicidou na sua residência na Travessa Brasília entre Rua Osvaldo Cruz e Rua Almirante Barroso, bairro Cidade Alta 1, no município de Mojui dos Campos, no oeste do Pará.

O corpo de Ramundo foi encontrado por vizinho na varanda da residência por volta das 06h30, quando retornava da padaria e se deparou com Raimundo pendurado já sem vida|Foto: Arquivo pessoal

Segundo informações repassadas por moradores da região, é de que o motivo do suicídio teria ocorrido pelo fato dele não aceitar o fim do relacionamento com sua então esposa, Francisca Antônia Nascimento de Sousa, 40 anos. No local onde Raimundo estava morto, possivelmente ele teria usado uma janela da casa e se atirou com a corda entrelaçar no pescoço.

Violência Doméstica:

No dia 07 de setembro, por volta das 15h30, Raimundo Daniel Rodrigues, tentou tira a vida da esposa usando um facão atingindo a nuca da Francisca Antônia, causando um corte de aproximadamente 15 cm que levou oito pontos. A partir desta data Ramundo estava sendo procurado pela polícia para os devidos esclarecimentos.

Amigos de Raimundo disseram que ele era um homem muito trabalhador mas estava abalado com a separação e não conseguiu se conformar com o fato de que segundo nos foi repassado a mulher havia deixado a residência juntamente com os filhos do casal.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, ao contrário do índice mundial, que caiu 9,8%.