Jonathas Franco de Aguiar Gomes, diretor da escola municipal Raimunda Queiroz de Souza, em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, foi exonerado do cargo após denúncia anônima de nepotismo feita ao MPPA (Ministério Público do Pará).
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)
A exoneração foi oficializada nesta segunda-feira (5), em ato assinado pelo prefeito Marco Antônio Lima (MDB), que é casado com a irmã de Jonathas Gomes.
Por coincidência, também foram exonerados depois da denúncia ao MP:
Rubem do Carmo Araújo, assessor comunitário lotado na Secretaria de Agricultura. Ligado à família da vice-prefeita Antônia Suely da Silva Araújo (Republicanos);
Maria Rosilda da Silva Rocha, vice-diretora da escola Raimunda Queiroz de Souza. Tia do secretário de educação Ediclei Jadson da Silva Gomes.
Lizandra de Matos Pantoja, assessora técnica lotada na pasta de Trabalho e Assistência Social. Filha do vereador Pantoja do Cartório (MDB).
A denúncia caiu nas mãos do promotor de Justiça Adller Sirotheau. Que pediu informações ao prefeito Marco Antônio Lima sobre casos de nepotismo no Executivo em Mojuí dos Campos.
Procurada, a assessoria da prefeitura disse que “não há nenhuma denúncia acerca de nepotismo no que tange a gestão do prefeito Marco Antônio” e que “a exoneração do senhor Jonathas (profissional capacitado ao cargo), bem como as demais exonerações se deram em função de ajuste de folha”.
Estado do Pará News com informações do Blog do Jeso