Na manhã desta quarta-feira (30), durante a sessão da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, o vereador Joílson Nogueira Xavier (PSD) fez uma grave denúncia sobre a situação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Júlio Walfredo da Ponte, situada no bairro Esperança. De acordo com Joílson da Santa Julia, que é pai de um aluno da instituição, as aulas estão suspensas há dois dias devido à falta de energia elétrica, resultado de débitos não quitados pela prefeitura.

“Os prejudicados são os alunos, infelizmente isso tudo é por conta da falta de pagamento”, afirmou o vereador, que também mencionou que a prefeitura possui uma pendência de aproximadamente R$ 260 mil. A situação gerou preocupação entre os pais e responsáveis dos alunos, que dependem da continuidade das aulas.

A reportagem entrou em contato com a Secretária de Educação, Dra. Elizangela Bezerra, que se manifestou via WhatsApp, afirmando que a situação será resolvida ainda hoje. A expectativa é que a energia elétrica seja restabelecida rapidamente, permitindo o retorno das atividades escolares e minimizando os impactos na educação das crianças.

Foto: Burlamaqui

Deixe uma resposta